Bank of America desenvolve formas de armazenar chaves de criptomoeda

O Bank of America, instituição bancária dos Estados Unidos, recebeu uma patente para um dispositivo que armazena chaves criptográficas. Os detalhes do documento sugerem aplicações para criptomoedas.

O banco descreve um “dispositivo de armazenamento reforçado” para armazenar chaves privadas – como as usadas para plataformas blockchain – explicando que, no momento, a maioria das chaves são armazenadas localmente, protegidas por nada mais do que uma senha.

“Em formas de realização específicas do sistema, a rotina de autenticação é conduzida como parte de uma transação criptográfica, uma transação blockchain ou algo semelhante”, afirma a patente.

A patente faz referência a “criptomoedas” várias vezes, embora, no geral, o documento deixe chaves abertas de outros tipos para serem aplicadas ao dispositivo proposto.

De acordo com o Bank of America, dado que os computadores que armazenam essas chaves geralmente estão conectados à internet ou a outras redes públicas, o armazenamento local significa que eles “são continuamente suscetíveis de serem desviados”.

“Portanto, existe a necessidade de um meio seguro para armazenar chaves de criptografia privadas”, afirma a patente, especificando que esse método de armazenamento deve “reduzir o risco” de roubo de chaves privadas de um usuário.

O Bank of America sugere que suas patentes de tecnologia poderiam ser aplicadas ao reino das moedas criptografadas e blockchain não é surpreendente, visto que é um prolífico arquivador de patentes nesta área.

O Bank of America também buscou direitos de patente para dezenas de aplicações possíveis em um esforço para “estar preparado” para usos futuros.

“Embora não tenhamos encontrado oportunidades de grande escala, queremos estar à frente disso, queremos estar preparados”, disse Catherine Cessant, em um evento em Nova York.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GuiadoBitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>